Tarot – Leitura OrientativaAtualmente o Tarô é usado a partir de duas visões radicalmente diferentes e excludentes que são a adivinhatória ou futurológica e a de autoconhecimento.
Enquanto o Tarô adivinhatório pretende conhecer o futuro, o Tarô de autoconhecimento procura a transformação do ser humano. O Tarô adivinhatório pretende conhecer fatos,
O Tarô de autoconhecimento pretende compreender os fatos conhecidos. Existem diferentes modalidades de Tarô de autoconhecimento.
Diferente das leituras convencionais onde há muito misticismo e pouca ou nada de efetividade no autoconhecimento e desenvolvimento das resoluções apresentadas, o Tarot como leitura orientativa, segue uma dinâmica mais direta e assertiva, sem rodeios ou suposições.
A visão da leitura Orientativa no conceito do Tarô Terapêutico parte de 5 princípios:
– Nossas vidas não são o produto das circunstâncias, mas de nossas decisões, somos plenamente responsáveis pela vida que temos.
– Tomamos nossas decisões a partir de nossas crenças e padrões de comportamento nelas enraizados, construímos nossa vida a partir de nossas crenças.
– O principal obstáculo para atingir a realização em qualquer aspecto da vida somos nós mesmos, isto é, nossas resistências a mudar as crenças e padrões de comportamento que não funcionam.
– Atraímos o que precisamos para crescer e não nossos caprichos mentais.
– Cada um de nós leva dentro de si mesmo os potenciais necessários para realizar-se em todos os aspectos e ser feliz.